Olho por Olho...

Olho por olho dente por dente.

Com certeza, em algum momento da sua vida você deve ter ouvido essa frase, olho por olho dente por dente.
Essa expressão é conhecida mundialmente, é uma das leis mais antigas que existe, a lei de Talião, foi criada na Babilônia em 1.780 a.C.
A lei foi criada pois havia um jugo desigual na justiça aplicada naquela época, então na intenção de se fazer uma justiça justa, a regra era que a punição deveria ser exatamente igual ao crime.

Essa lei também foi utilizada no velho testamento "Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe. ( Êxodo 21:24,25) . 
Muitas pessoas, duvidam do amor de Deus por causa dessa prática no passado, mas não entendem que essa lei foi permitida justamente por causa da dureza do coração do homem. Deus era misericordioso, mas o coração do homem era tão duro que a misericórdia de Deus não entrava em seus corações, somente era transpassado para o povo a dureza, não incluo nessa condição Davi, pois foi ele quem reconheceu o grande amor e a misericórdia de Deus, misericórdia que o povo não tinha no coração e muito menos conhecia.

Olho por amor dente por graça.

O título do meu blog, surgiu em meu coração 12 anos após aceitar a Jesus como meu salvador. 
Logo no começo, eu comecei a ter um certo entendimento e muito amor pela palavra de Deus, mas ainda muita coisa eu não entendia, principalmente as diferenças do velho e novo testamento. Sempre acreditei que a bíblia não tem contradições, mas se eu ler o velho e o novo encontro contradições entre um e outro. E aí????
Bom, demorou 12 anos para eu entender. 
Comecei a entender quando tive um encontro com a "Graça", não estou falando da Igreja Internacional da Graça não, kkkkk. Encontro com Jesus eu tive logo no começo, mas e a graça? Demorou 12 anos para nos encontrarmos e estou namorando a Graça de Cristo, e estou me apaixonando por ela a cada dia que passa. 
Antes disso, eu gostava muito do Velho Testamento, das histórias, pregava muito no Velho mas quando eu lia o novo testamento muitas coisas eu não entendia, principalmente o livro de Gálatas, aff não conseguia entender quase nada, era como um portão fechado com muitas trancas e eu não conseguia abrir e nem ter acesso as chaves daqueles cadeados, até que um dia fomos apresentados.


Agradeço imensamente ao meu Pastor Paulo Iwase,  que a propósito nunca deixará de ser o meu pastor, foi ele que me apresentou a Graça, aquela Graça que se fala tanto no Novo Testamento.
Foi amor a primeira vista, quando conheci a Graça de Jesus vi quase que literalmente o cadeado daquele portão sendo aberto, a corrente caindo no chão e o portão se abrindo, foi maravilhoso conhecer e ter o desejo de nunca mais voltar para a lei. Para entender o que estou dizendo tem que conhecê-la, não tem como discutir mais o Velho Testamento sem conhecer a Graça tanto falada no Novo, começando pelo livro de Gálatas, hoje um é um dos meus preferidos.


Tempo de Conhecer a Graça...

Infelizmente, muitas igrejas e pastores, ainda ensinam o velho testamento quase que 100% do que nele está escrito, retiram apenas a parte de não fazerem mal ao próximo, não comer carne de porco, etc... basicamente o que convém. 
Mas eu não os culpo, também estive por muitos anos presa a lei e só fui "libertada" quando a graça um dia me foi apresentada por alguém que também teve o privilégio de conhecê-la. Então entendo que existe um tempo de entendimento e também não há como conhecer a Graça sem conhecer a lei, 
Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. (Romanos 7, 6)


Convido você a conhecê-la, e tenho certeza que depois de conhecer você vai amar trocar Olho por Amor e Dente por Graça


Nenhum comentário:

Postar um comentário